Quais as Principais Métricas Para um Negócio?

As métricas de um negócio são informações muito importantes que precisam ser acompanhadas. De modo que seja possível otimizar ao máximo as suas redes sociais para que elas tragam mais clientes de forma espontânea e também através de mídia paga.

Mas por ser um universo novo, é normal que existam dúvidas sobre quais são as métricas mais importantes. Por isso, hoje iremos te dar algumas ajudinhas com relação ao universo das métricas.

O Que São Métricas?

Antes de mais nada é preciso saber o que são as métricas. Quando você faz uma postagem no Instagram da sua marca, por exemplo é preciso acompanhar os resultados.

A postagem é analisada pelo próprio Instagram que irá informar: alcance, número de curtidas, comentários e muitas outras informações sobre o perfil da empresa. E esses dados são fundamentais para que seja possível analisar o desempenho do seu perfil.

Sabendo disso, é importante pensar sobre quais são as métricas importantes de observadas. Uma vez que esses dados auxiliam no crescimento da empresa nas redes sociais e ganho de autoridade para a marca.

Alcance

Acompanhar o alcance das redes sociais é fundamental. Tendo em vista que esse dado revela quantas pessoas estão recebendo suas postagens.

Se o alcance é um número elevado por exemplo, 2 mil pessoas e a interação é baixa, saiba que há algo errado.

E que é um sinal de que está na hora de melhorar a sua performance na rede social em questão. Interação não se trata somente do número de pessoas que curtiram o conteúdo.

É importante ver comentários, se a foto foi salva e muitos outros aspectos para analisar se o conteúdo está agradando.

Aumento do Número de Seguidores

É muito importante analisar se há ganhos de seguidores semanalmente. Não estamos falando aqui que é natural ganhar centenas de milhares de seguidores.

No entanto, se a sua rede social é atualizada 3 vezes por semana e não é capaz de conquistar 5 seguidores por semana, há um problema na sua comunicação.

O aumento do número de seguidores é fundamental para que sua empresa ganhe notoriedade. Além disso, em média seu conteúdo é exibido para 10% do número de seguidores.

Por isso, quanto mais pessoas seguem seu conteúdo, mais ele é propagado gratuitamente. Portanto, ter um aumento na procura do seu conteúdo é importante e se isso não acontece é preciso entender o porquê.

Curtidas São Mesmo Importantes?

Há quem ainda posta em busca de curtidas. No entanto, essa não é a métrica mais importante da sua rede social.

Ter curtidas não significa que aquela postagem é capaz de gerar engajamento ou aumentar suas vendas.

Portanto, observe se de fato o conteúdo postado está agradando, passando a mensagem certa e atraindo seu público.

Esses são os dados mais importantes que as métricas irão revelar. Garantindo que sua equipe de comunicação possa analisar as métricas e melhorar os resultados das suas redes sociais.

Sempre visando impactar um maior número de pessoas para obter resultados positivos para o seu negócio.