Na hora de contratar você sente dificuldade de decidir o que é melhor? Contratar por hora ou por job é uma dúvida que te incomoda?
[qsm_link id=2]Click here[/qsm_link]
Então é preciso conversar com os profissionais que você está contratando! Cada contratação é única e específica.
Por isso, é importante que o contratante e o contratado possam se conectar de forma que sempre ocorra diálogo e entendimento entre ambas as partes.
Essa é a melhor maneira de garantir que ambos os lados da contratação estão satisfeitos e isso logicamente irá impactar diretamente no resultado final.
Contratar Por Hora ou Por Job? Faça uma Cotação!
Se tratando de qualquer tipo de contratação, o mais indicado é fazer uma cotação com diferentes profissionais.
Sempre analisando para além do preço, quais são as habilidades e a capacidade de entrega desses profissionais. De modo a fazer um comparativo mais amplo que meramente focar no preço.
Afinal, observar somente o preço cobrado pelo profissional ou equipe pode ser aquele famoso barato que sai caro.
Tendo em vista que em muitos casos, os profissionais menos experientes cobram menos. O que pode se refletir na qualidade do serviço entregue.
Por isso, é sempre importante pensar que cada profissional tem um preço e avaliar não somente o currículo, mas a experiência que esse profissional carrega.
Se é um desenvolvedor de apps, por exemplo, é importante analisar os trabalhos anteriores desse profissional. Conversar sobre como o resultado foi obtido e como é a dinâmica de trabalho do profissional.
Após a Cotação
Observe se contratar por job não é mais vantajoso que por hora. Tendo em vista que em geral, a contratação por job sai um pouco mais em conta.
De modo que o profissional ficará responsável por entregar o resultado final no valor acordado. Independentemente de quantas horas ele vai trabalhar até obter tal resultado.
Além do valor, é preciso conversar também sobre o tempo que o profissional necessita para finalizar o serviço.
Tendo em vista que esse prazo de entrega é importante para a tomada de decisões da empresa. Portanto, analisar também esse aspecto é um fato inteligente.
Porque em muitos casos, os profissionais que cobram mais barato não possuem equipe ou estão com equipe reduzida ou sobrecarregada.
Ocasionando atrasos na entrega e outras dificuldades ao longo da execução do projeto. Por isso, a contratação não é meramente uma comparação de preços.
Mas uma ampla análise da relação entre custo e benefício para a escolha do profissional que tem o perfil do serviço necessário.
Faça um Contrato
Em toda prestação de serviço é importante que ambas as partes estejam protegidas. Por isso, é sempre bom fazer um contrato explicitando o que será pago, de que maneira e por qual serviço.
Tendo em vista que o contrato irá reger a forma de trabalho, explicitando valores, forma de pagamento, prazos do trabalho e dando garantias para ambas as partes.
Contratar pagando um preço justo e de comum acordo é a melhor forma de garantir satisfação para todos os envolvidos.